Por: Lazuli Reis – Rio de Janeiro – Foto: Divulgação/Denilson Sucrier
O que você faria com R$ 2.100? No mercado atual da confeitaria de luxo, esse valor pode te render… uma caixa com oito morangos do amor. Não, você não leu errado. A sobremesa com cara de festa junina ganhou uma releitura glamourosa pelas mãos de Denilson Lima, um jovem confeiteiro paraibano que conquistou o paladar e os olhos de celebridades e clientes de alto padrão com criações que são tão bonitas quanto saborosas.
De São Luís para São Paulo, passando por muita ousadia, criatividade e açúcar, Denilson criou uma nova narrativa para um dos doces mais tradicionais da cultura popular. E o que parecia impossível aconteceu: o morango do amor virou símbolo de status.
Natural da Paraíba e criado no Maranhão, Denilson Lima, hoje com 27 anos, aprendeu com a avó os primeiros passos na confeitaria. Foi em São Luís que ele teve contato com os bolos simples, vendidos em tabuleiros e guardados em caixas de isopor. Mas foi em São Paulo que suas ideias tomaram forma e brilho.
Os morangos são revestidos com uma fina camada crocante de caramelo e decorados com joias feitas de açúcar isomalt, inspiradas nos famosos ovos dos czares russos. Os recheios também são sofisticados: brigadeiro belga, brigadeiro cremoso de leite ninho e brigadeiro de maracujá. Um verdadeiro desfile de sabores e de ostentação.
Entre os famosos que já provaram a novidade estão Lucas Rangel, Silvia Braz e o influenciador Marcos Souza, que acumula mais de 800 mil curtidas no TikTok só com conteúdos relacionados à sobremesa.