Na ONU, Venezuela critica mobilização dos EUA: “verdadeira ameaça”

Compartilhe:

O embaixador da Venezuela na ONU criticou a mobilização militar dos Estados Unidos no sul do Caribe em declaração na sede das Nações Unidas nesta quinta-feira (28). O embaixador venezuelano Samuel Moncada afirmou que a Venezuela não representa uma ameaça para ninguém e que a verdadeira ameaça na região é a presença de armamento militar e nuclear dos EUA no Caribe.

Moncada disse que a Venezuela reclamou ao secretário-geral da ONU, António Guterres, do aumento da presença naval dos Estados Unidos no sul do Caribe e em águas próximas. Autoridades dos Estados Unidos disseram que o reforço naval tem o objetivo de combater a ameaça dos cartéis de drogas da América Latina, designados pelo governo Donald Trump como organizações terroristas.

Mas a Venezuela acusa o governo americano de usar a luta contra o  narcotráfico como desculpa para interferir no país. No começo da semana, os EUA enviaram navios adicionais para o sul do Caribe. A previsão é que o USS Lake Erie, um cruzador de mísseis guiados, e o USS Newport News, um submarino de ataque rápido movido a energia nuclear, cheguem à região nos próximos dias.

Back To Top