Por Redação do ge — Jacksonville, EUA, foto Júlio Aguiar Getty Images
O kicker Cam Little, do Jacksonville Jaguars, impressionou ao conectar um field goal de 70 jardas, o mais longo da história da NFL, no sábado (9), contra o Pittsburgh Steelers. No entanto, o feito inédito não vai contar para o livro de recordes oficiais da liga. O motivo: a partida era de pré-temporada, não de temporada regular, e suas estatísticas não são contabilizadas.
O jogo foi disputado em Jacksonville, e o chute aconteceu no estouro do relógio do segundo quarto. O treinador dos Jaguars, Liam Coen, pediu tempo com um segundo restando no período e chamou os times especiais para tentar o field goal, o que instantaneamente empolgou o kicker.
A bola oval cruzou o Y confortavelmente e provavelmente teria entrado mesmo se o chute tivesse que percorrer mais algumas jardas. Se tivesse contado oficialmente, teria superado o recorde da NFL por quatro jardas: a marca oficial é de 66 jardas, conectado por Justin Tucker, do Baltimore Ravens, em 2021. Já houve oito tentativas oficiais de chutes de 70 jardas desde a fusão da NFL com a AFL no final dos anos 1960, e nenhuma teve sucesso.
“Eu e o Logan (Cooke, que tinha a função de segurar a bola para o chute) ficamos tipo, “Queremos chutar, queremos chutar!”Quando ele me deu a oportunidade… Fomos lá dentro, e a adrenalina é uma coisa linda”, contou Little.
“Não posso mentir, houve provavelmente um pouco de dúvida. Mas assim, a gente tenta muitos field goals longos no camp de treinamento. Tive alguns de mais de 60 jardas, mais de 65 jardas antes. Então eu queria muito entrar lá e ver o que eu faria”, disse o kicker.