Por Redação do ge — Rennes, França – foto getty images
O Olympique de Marseille decidiu afastar Adrien Rabiot e Jonathan Rowe do time depois de uma confusão na última sexta-feira. Segundo o jornal francês “RMC”, os dois jogadores brigaram no vestiário após a derrota de 1 a 0 para o Rennes, na primeira rodada do Campeonato Francês. Não há informações sobre o tempo de suspensão.
Com passagens por PSG e Juventus, Adrien Rabiot, de 30 anos, atua como meia e está no clube desde setembro de 2024. Já Jonathan Rowe é um prodígio inglês que acaba de conquistar a Eurocopa sub-21, defende o Olympique desde agosto do ano passado, mas foi comprado oficialmente em julho de 2025, por 14 milhões de euros (cerca de R$ 88 milhões).
Essa foi a primeira partida oficial da temporada 25/26 para o Olympique de Marseille. Ainda segundo o “RMC”, como parte da punição, Rabiot e Rowe terão que fazer uma doação à Fundação Marseille, entidade que lidera as iniciativas beneficentes do clube.
A confusão entre os companheiros de time começou logo depois que o elenco deixou o gramado do Roazhon Park, onde o Olympique perdeu com um gol nos acréscimos mesmo tendo vantagem numérica.
Houve uma reunião de todo grupo, incluindo o treinador Roberto De Zerbi e o diretor de futebol Medhi Benatia, com críticas ao desempenho em campo. O clima esquentou quando Rabiot e Rowe começaram a discutir diretamente e precisaram ser separados pela comissão técnica.