Por Igor Abreu, g1 Ribeirão Preto e Franca
O competidor Vitor Manuel Dias, de Sales (SP), conquistou, na noite deste domingo (31), o título do 32º Rodeio Internacional na Festa do Peão de Barretos 2025. O atleta, de 25 anos, chegou à final com 85,5 pontos de diferença em relação ao segundo colocado, Douglas Xavier, de Santa Cruz de Monte Castelo (PR). Em certo momento na final, o paranaense chegou a assumir a liderança.
No entanto, Vitor Dias, que montou logo na sequência, acabou confirmando o favoritismo e encerrando as disputas como o único peão a ter parado em todas as montarias realizadas desde o início da competição.
Na noite deste domingo 31, Vitor Dias marcou a maior nota, 93,5 pontos, ao vencer o touro Rei do Norte. Por chegar à final com a maior pontuação, ele foi o último da noite a montar. Ele chegou pressionado à montaria decisiva. Isso porque Douglas Xavier havia assumido a liderança provisória depois de derrotar o touro Revanche e marcar 91 pontos. A decisão teve apenas outras duas paradas.
O peão paulista encerrou a final com 432,75 pontos, 88 a mais do que o segundo colocado. Com o título, Vitor embolsou R$ 382,5 mil e também vaga ao The American, o rodeio mais bem pago do mundo.