Da CNN Portugal, foto: reprodução X
Eleito seis vezes o melhor jogador de futsal do mundo, um recorde na modalidade, o português Ricardinho encerrou sua carreira nesta sexta-feira (15), aos 39 anos, em uma cerimônia realizada na Cidade do Futebol, em Portugal.
“Não sou muito bom com as palavras, gosto de falar com o coração”, iniciou o atleta, conhecido mundialmente como o “Mágico”, em um discurso marcado pela emoção.
“Colocar um ponto final na carreira é a decisão mais difícil que tomo como atleta. A partir de hoje, passo a ser uma lenda. Tenho orgulho de ser uma referência de onde vim, porque tinha tudo para dar errado. Tive a sorte de ter pessoas que acreditaram em mim e me aconselharam. Consegui ser essa referência e chegar acima dos meus sonhos. Tenho orgulho de ser português e de me despedir na minha casa“.
De forma remota, o técnico da seleção portuguesa, Jorge Braz, comentou: “Não é um dia triste. Sei o quanto foi difícil para você deixar a Seleção, imagino o quanto está sendo agora. Você será coroado como o melhor de todos os tempos, não tenho dúvidas. Deu muito ao futsal e ao esporte português.”
Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, também exaltou o craque: “Foi, sem sombra de dúvidas, o melhor jogador de todos os tempos. Ricardinho é patrimônio lusitano, um símbolo da modalidade e do país.”