Prefeito de Chicago diz que polícia não ajudará tropas ou agentes federais

Compartilhe:

A polícia de Chicago não irá colaborar com nenhuma tropa da Guarda Nacional ou agentes federais se o presidente dos EUA, Donald Trump, os enviar para a cidade nos próximos dias, como ameaçou , disse o prefeito Brandon Johnson no sábado.

O prefeito democrata, cercado por outros líderes da cidade, assinou uma ordem executiva com o objetivo de preparar Chicago para qualquer operação de segurança dos EUA, como Trump fez em Los Angeles e Washington , e pediu ao presidente republicano que revertesse a decisão.

“Trata-se de garantir que estejamos preparados”, disse ele aos repórteres ao assinar a ordem, acrescentando que a ordem tinha como objetivo oferecer “orientação real e clara” aos funcionários do governo municipal e “a todos os moradores de Chicago sobre como podemos nos opor a essa tirania”.

A ordem executiva diz que os policiais de Chicago continuarão a aplicar as leis estaduais e locais, mas não auxiliarão em patrulhas, prisões ou outras ações policiais junto com policiais federais, incluindo a Guarda Nacional.

Back To Top