Protestos antigovernamentais na Sérvia aumentam na terceira noite de confrontos

Milhares de manifestantes foram às ruas por toda a Sérvia, quebrando janelas da sede do partido governista na cidade de Novi Sad , no norte do país, onde a revolta antigovernamental começou há mais de nove meses. Os manifestantes saíram em peso pela terceira noite na quinta-feira, após grandes confrontos no início da semana, que deixaram dezenas de pessoas detidas ou feridas, exigindo que o presidente Aleksandar Vucic convoque eleições antecipadas.

Em Novi Sad, onde a cobertura de uma estação de trem desabou no ano passado, matando 16 pessoas e gerando revolta pública devido à suposta corrupção em projetos de infraestrutura, manifestantes atacaram os escritórios do Partido Progressista Sérvio (SNS), levando móveis e documentos e jogando tinta na entrada.

Em Belgrado, a capital sérvia, centenas de manifestantes e apoiadores do SNS atiraram sinalizadores e fogos de artifício uns contra os outros em uma das principais avenidas da cidade. A polícia disparou gás lacrimogêneo em pelo menos dois locais para dispersar os manifestantes e manter os grupos opostos separados.

Back To Top