Por Redação do ge — Fortaleza, CE – Kid Jr /SVM
Ceará e Fortaleza entraram em quadra nesta sexta-feira (12), no Ginásio Paulo Sarasate, pela 7ª rodada do Campeonato Cearense de Futsal. A partida, após 21 anos, contou com a presença das duas torcidas. Porém o que se viu foi selvageria nas arquibancadas. As organizadas de Vozão e Leão brigaram.
O jogo precisou ser cancelado aos 10 minutos do 1º tempo, quando o Fortaleza vencia por 1 a 0, com gol marcado pelo experiente Valdin. Outros torcedores correram para deixar o local no momento da confusão. A Polícia no local precisou agir.
Devido à confusão generalizada, a Federação Cearense de Futsal deu o jogo como encerrado no Ginásio Paulo Sarasate. Nos arredores do Ginásio, o clima também foi de tensão.
Segundo o Ceará, “em todo o planejamento da operação da partida, os clubes, a polícia e todos os órgãos competentes adotaram as medidas cabíveis para que o jogo ocorresse de forma pacífica, garantindo que as forças de segurança pública do Estado estivessem cientes das especificidades do duelo”.
“O Ceará Sporting Club lamenta profundamente as cenas registradas no Ginásio Paulo Sarasate, na noite desta sexta-feira, 12, e se coloca inteiramente à disposição das autoridades competentes para a apuração dos fatos que levaram à ocorrência”, enfatizou o clube.
Os clubes e a Federação se reunirão para discutir os termos da sequência da partida, paralisada após o ocorrido.