Por Metrópoles
Os Estados Unidos realizaram, nesta quarta-feira (29/10), mais um ataque a uma embarcação suspeita de envolvimento com o narcotráfico no Oceano Pacífico. A operação, autorizada pelo presidente Donald Trump, resultou na morte de quatro homens identificados como “narcoterroristas” pelo governo americano.
De acordo com o secretário de Defesa dos EUA, Pete Hegseth, o barco atingido seria operado por uma Organização Terrorista Designada (OTD) e transportava entorpecentes por uma rota internacional de tráfico de drogas.
Segundo o Departamento de Guerra, o ataque foi feito em águas internacionais e não deixou feridos entre as forças norte-americanas. Com a ação desta quarta, já são 15 embarcações bombardeadas pelos EUA em pouco mais de um mês, sendo oito no Mar do Caribe e sete no Pacífico. O número de mortos desde o início da ofensiva chegou a 61.
Nessa terça-feira (28/10), Hegseth havia informado que quatro embarcações foram destruídas em três ataques distintos na mesma região, resultando em 14 mortes. A escalada de operações ocorre dentro da estratégia de Trump de combater o tráfico internacional de drogas, mas também tem ampliado tensões diplomáticas.





