Por Redação do ge — Rio de Janeiro
O Botafogo ainda não oficializou a saída de John, mas o empresário John Textor se antecipou e se despediu do goleiro. Neste domingo, o dono da SAF alvinegra publicou um registro no estádio City Ground, casa do Nottingham Forest, novo destino do arqueiro. Em nota, o americano destacou que John agora poderá “viver um sonho” atuando na Premier League, da Inglaterra.
“Muito orgulhoso deste grande homem, que nos ajudou a vencer o Campeonato Brasileiro, o campeonato sul-americano (Libertadores) e uma vitória sobre o PSG na Copa do Mundo de Clubes da Fifa. Agora, vai poder viver um sonho e jogar na maior liga do mundo, pelo Nottingham Forest, na Premier League. Na Eagle Football “nós temos que ser campeões pelos nossos jogadores, para sermos campeões pelos nossos torcedores”.
No início de agosto, John teve acordo encaminhado para seguir para o West Ham, da Inglaterra. Era desejo do goleiro seguir para o futebol inglês. O Botafogo foi ao mercado e contratou Neto, contando com a iminente saída do goleiro titular, mas a negociação entre John e os ingleses caiu por terra.
John chegou a ficar fora do jogo contra o Bragantino, pela Copa do Brasil, e o técnico Davide Ancelotti expôs publicamente que havia se despedido.