Por: Lucas de Azevedo
Na madrugada da última segunda-feira, 17, um ônibus que transportava peregrinos indianos da cidade de Hyderabad sofreu um grave acidente enquanto viajava de Meca para Medina, na Arábia Saudita. O veículo colidiu com um caminhão-tanque e logo após pegou fogo, ceifando a vida de 45 pessoas, entre elas mulheres e crianças.
Muitos dos passageiros estavam dormindo quando a colisão aconteceu, o que contribuiu para a tragédia. Moradores locais agiram rapidamente para ajudar, enquanto equipes de resgate chegavam ao local.
Em entrevista concedida no mesmo dia, o deputado Asaduddin Owaisi expressou profundo pesar pelo acidente e revelou que entrou em contato com agências de viagens responsáveis e com a Embaixada da Índia em Riade para obter informações sobre os passageiros.
“Estamos trabalhando para garantir que as famílias recebam apoio e que os detalhes do acidente sejam esclarecidos o quanto antes”, disse Owaisi. Ele também ressaltou a criação de linhas de apoio 24 horas pelo Consulado Geral da Índia em Jeddah para ajudar os familiares das vítimas.
O ministro-chefe de Telangana, Revanth Reddy, comemorou a abertura imediata de uma sala de controle na Secretaria de Estado para coordenar as informações e prestar assistência às famílias afetadas.
“Instruí as autoridades locais a colaborarem estreitamente com as missões diplomáticas para apoiar os parentes dos peregrinos”, afirmou durante entrevista no dia do acidente. A comoção se estende pelo país, enquanto orações e mensagens de condolências são enviadas às famílias enlutadas.





