Tragédia na Espanha: onda gigante arrasa turistas em piscina natural

Compartilhe:

Três pessoas morreram na ilha espanhola de Tenerife após uma forte onda provocada por uma maré alta arrastá-las para o oceano, no último domingo (7), por volta das 16h no horário local. O incidente ocorreu em uma piscina natural nas falésias de Los Gigantes, onde as vítimas foram surpreendidas pela onda, segundo o Grupo de Emergência e Resgate do Governo das Canárias (GES). Duas das vítimas tinham 35 e 55 anos, e uma pessoa permanece desaparecida, enquanto três outras foram resgatadas e levadas a hospitais locais.

Emilio Navarro, prefeito de Santiago del Teide, confirmou em entrevista que as vítimas eram turistas da Itália, Eslováquia e de um grupo mais velho, que ignoraram barreiras policiais em uma área proibida devido às condições perigosas do mar.

“Todos os envolvidos entraram em uma zona considerada off-limits por causa das marés perigosas”, disse Navarro à imprensa local. Uma porta-voz do centro de coordenação de emergências acrescentou: “Um dos homens falecidos tinha 35 anos, e a mulher que morreu tinha 55. Outra mulher sofreu parada cardíaca, mas foi reanimada e levada ao hospital”.

Emilio Navarro, prefeito de Santiago del Teide, confirmou em entrevista no dia 8 de dezembro de 2025 que as vítimas eram turistas da Itália, Eslováquia e de um grupo mais velho, que ignoraram barreiras policiais em uma área proibida devido às condições perigosas do mar.

“Todos os envolvidos entraram em uma zona considerada off-limits por causa das marés perigosas”, disse Navarro à imprensa local. Uma porta-voz do centro de coordenação de emergências acrescentou:

“Um dos homens falecidos tinha 35 anos, e a mulher que morreu tinha 55. Outra mulher sofreu parada cardíaca, mas foi reanimada e levada ao hospital”.

Back To Top