Tragédia na Índia: Incêndio em balada mata 25 pessoas, incluindo turistas

Compartilhe:

Um incêndio devastador atingiu uma balada popular em Arpora, no estado indiano de Goa, pouco depois da meia-noite de sábado (6), matando pelo menos 25 pessoas, em sua maioria funcionários da cozinha do estabelecimento, além de três a quatro turistas, e ferindo outras seis em condição estável.

O primeiro-ministro indiano Narendra Modi expressou condolências em postagem no X neste domingo (7) declarando:

“O incidente de incêndio em Arpora, Goa, é profundamente triste. Meus pensamentos estão com todos os que perderam entes queridos. Que os feridos se recuperem o mais breve possível”.

O chefe de governo de Goa, Pramod Sawant, confirmou os números em postagem no X neste domingo afirmando: “25 pessoas perderam a vida e 6 ficaram feridas. Todas as seis pessoas feridas estão em condição estável e recebem os melhores cuidados médicos”.

Autoridades apontam possível explosão de cilindro de gás como causa inicial, com investigação oficial em andamento para verificar normas de segurança contra incêndios.

Testemunhas descreveram cenas de pânico total quando as chamas se espalharam rapidamente pelo primeiro andar, onde cerca de 100 turistas dançavam, levando muitos a correrem para a cozinha inferior, onde ficaram presos com a equipe.

A testemunha Fatima Shaikh relatou à agência Press Trust of India em 7 de dezembro de 2025: “Corremos para fora do clube só para ver que toda a estrutura estava em chamas”. O acesso estreito ao local atrasou os bombeiros, que precisaram estacionar viaturas a 400 metros de distância.

Líder oposicionista Rahul Gandhi cobrou investigação transparente, chamando o caso de “falha criminal de segurança e governança” em declaração no mesmo dia. Uma foto do local destruído pelo fogo ilustra a gravidade da tragédia.

Back To Top