Trump pede resposta pacífica ao assassinato do ativista Charlie Kirk

Compartilhe:

O presidente Donald Trump pediu a seus apoiadores nesta quinta-feira (11) que respondam sem violência ao assassinato do ativista de direita Charlie Kirk, enquanto as autoridades afirmam que a investigação apresenta “avanços rápidos”.

Kirk, um influenciador republicano de 31 anos aliado do presidente Donald Trump, morreu na quarta-feira (10) após ser baleado enquanto falava em um evento na Utah Valley University.

“Ele defendia a não violência. É dessa maneira que quero que as pessoas respondam”, disse o presidente aos jornalistas sobre o caso.

Embora a identidade do suspeito ou a motivação do crime não sejam conhecidas, o presidente inicialmente responsabilizou a esquerda, mas nesta quinta-feira foi mais comedido. Quando um jornalista perguntou sobre os possíveis motivos do crime, Trump limitou-se a responder: “Tenho uma pista, mas contarei mais tarde”.

As autoridades iniciaram uma busca frenética pelo suspeito, que continua foragido. O FBI divulgou duas fotos de um homem considerado “o potencial atirador” e oferece uma recompensa de 100 mil dólares (538 mil reais) por informações que levem à sua identificação e captura. O FBI qualificou o crime como “ataque seletivo”, o que chocou o país onde a violência política tem se intensificado nos últimos anos.

Back To Top