Por AFP
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse neste domingo (7) que não está “feliz”, depois que a Rússia lançou seu maior bombardeio aéreo contra a Ucrânia, no qual quatro pessoas morreram e escritórios governamentais em Kiev acabaram em chamas.
“Não estou feliz. Não estou feliz com toda a situação”, disse Trump aos jornalistas quando foi questionado sobre o ataque, e acrescentou: “Não estou entusiasmado com o que está acontecendo ali.”
Trump diz que irá falar com Purin em breve
Trump afirmou que deve falar com o líder da Rússia, Vladimir Putin, “muito em breve”. “Não estou nem um pouco feliz com a Rússia, mas ainda acredito que conseguiremos resolver a guerra na Ucrânia”, declarou em coletiva de imprensa ao retornar à Casa Branca após assistir ao jogo final do campeonato de tênis US Open.
“Ninguém está sendo mais rigoroso com a Rússia do que eu. Achava que a guerra na Ucrânia seria uma das mais fáceis de resolver”, acrescentou Trump. O republicano ainda mencionou que líderes europeus visitarão os EUA, individualmente, nesta segunda-feira e terça-feira, mas não deu mais detalhes. Ele reiterou, na sequência, estar “confiante” de que um cessar-fogo será acordado.