Tufão Podul atinge o sul de Taiwan e deixa uma pessoa desaparecida

O tufão Podul atingiu o sul de Taiwan com ventos de até 191 km/h (118 mph), deixando uma pessoa desaparecida, forçando milhares de pessoas a evacuar, escolas a fechar e centenas de voos a serem cancelados. O tufão atingiu a costa na quarta-feira, atingindo a cidade de Taitung, no sudeste, por volta das 13h (05h00 GMT), passando pela ponta sul da ilha e então entrando no Estreito de Taiwan cerca de cinco horas depois, disse a Administração Central de Meteorologia de Taiwan (CWA).

Uma pessoa foi dada como desaparecida e outras 33 ficaram feridas, informou o governo. Até 600 mm (quase 24 polegadas) de chuva foram previstos nas áreas montanhosas do sul de Taiwan nos próximos dias, disse a CWA, enquanto nove cidades e condados anunciaram a suspensão do trabalho e da escola, incluindo as metrópoles do sul de Kaohsiung e Tainan.

O governo de Taiwan disse que mais de 5.500 pessoas foram evacuadas antes da chegada do tufão, e todos os voos domésticos — um total de 252 — bem como 129 rotas internacionais foram cancelados, disse o Ministério dos Transportes.

Back To Top