Walmart recolhe camarões vendidos nos EUA por suspeita de contaminação com Césio-137

Compartilhe:

O Walmart recolheu camarões crus congelados vendidos em 13 estados dos Estados Unidos depois que autoridades federais de saúde alertaram para uma possível contaminação radioativa. A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos (FDA, na sigla em inglês) pediu que o Walmart retirasse das lojas três lotes de camarões congelados da marca Great Value após autoridades federais detectarem Césio-137 – um isótopo radioativo – em contêineres de transporte e em uma amostra de camarões empanados importados da Indonésia.

O Walmart fez imediatamente o recall dos produtos, informou um porta-voz da empresa. Eles incluem camarão cru congelado da marca Great Value, com os códigos de lote 8005540-1, 8005538-1 e 8005539-1, todos com validade até 15 de março de 2027.

Segundo a FDA, os produtos poderiam representar uma “potencial preocupação de saúde” para pessoas expostas a baixos níveis de Césio-137 ao longo do tempo. O risco associado ao camarão recolhido é “bastante baixo”, afirmou Donald Schaffner, especialista em segurança alimentar da Universidade Rutgers.

“Se você comprou recentemente camarão cru congelado no Walmart que se enquadra nessa descrição, jogue-o fora”, disseram autoridades da FDA em comunicado.

Back To Top