Yago Dora vence Griffin Colapinto e é campeão mundial de surfe

Compartilhe:

O brasileiro Yago Dora se sagrou campeão mundial de surfe. Ele superou o norte-americano Griffin Colapinto, nesta segunda-feira (1º), e conquistou seu primeiro título da Liga Mundial de Surfe. Na primeira bateria da decisão, Yago derrotou Colapinto por 15.66 a 11.50. Outro representante do Brasil no Finals foi Ítalo Ferreira, que acabou na quarta colocação.

“É inacreditável. Todos os sinais estavam lá para mim. Eu senti algo especial esta semana, desde que cheguei aqui em Fiji, eu sabia que algo estava vindo em minha direção. Não importava quem eu fosse enfrentar nas finais, as coisas iam acontecer e eu ia sair para vencer. Estou muito feliz, não tenho palavras” disse o curitibano ainda na água.

Agora, Yago Dora se junta a outros quatro surfistas brasileiros com títulos mundiais. Gabriel Medina é o maior vencedor do país, com três conquistas. Filipe Toledo foi campeão em duas oportunidades, enquanto Ítalo e Adriano de Souza, o Mineirinho, levaram a taça para casa uma vez.

Além de Yago, quem também disputou o Finals em Cloudbreak, Fiji, foi Italo Ferreira, que parou para o mesmo Griffin na segunda rodada, terminando o ano em quarto. No feminino, Molly Picklum faturou o título ao bater Caroline Marks na final. A australiana venceu as duas últimas baterias da melhor de três, depois de ver a americana sair na frente no confronto.

Back To Top